Qual o significado de cada planeta do sistema solar na astrologia


Embora o sol seja uma estrela e a lua um satélite, na astrologia os planetas são considerados iguais a Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Neptuno, Saturno, Urano e Plutão.

Os planetas têm uma importância astrológica fundamental, isto porque eles são responsáveis ​​por governar os signos zodiacais, o que significa que eles apresentam uma influência determinada em cada pessoa que pode estar no nível físico, mental e espiritual. 

Cada planeta desempenha um papel importante no nosso caráter e personalidade, nos nossos gostos e nosso jeito de ser.

Para interpretar o mapa astrológico, é importante conhecer o grau de afinidade que os planetas têm com o nosso signo do zodíaco e assim saberemos perfeitamente se as suas energias se manifestam com mais ou menos intensidade e qualidade na nossa personalidade.

Nesta publicação, wu vou explicar qual é o significado de cada um dos planetas e qual é a relação deles com os nossos comportamentos.


MERCÚRIO

Representa as nossas faculdades intelectuais, a facilidade com que falamos e escrevemos.

Palavra-chave: Inteligência / Signos associados: Gémeos e Virgem

VÉNUS

É o planeta do amor, representa a nossa maneira de amar e ser amado, relacionamentos românticos, gostos de moda, beleza, arte, bem-estar e como nos divertimos.

Palavra-chave: Amor / Signos associados: Touro e Balança.


MARTE 

Está associado ao nosso comportamento, espírito competitivo, agressividade, energia, aventura, risco, coragem e sexualidade.

Palavra-chave: Energia / Signo associado: Carneiro.

JÚPITER

Representa otimismo na vida, sucesso, sorte, gosto por viagens, cultura e está relacionado a finanças e carreira profissional.

Palavra-chave: Expansão / Signo associado: Sagitário.

SATURNO

Força de vontade, concentração e desenvolvimento de longos trabalhos com maturidade, responsabilidade e convicção.

Palavra-chave: Vontade / Signo associado: Capricórnio.

URANO

Representa o desejo de liberdade, senso ou intuição, rebelião e o desejo pelo novo e pelo original. Também está ligado a movimentos bruscos.

Palavra-chave: Transformação / Signo associado: Aquário

NEPTUNO

Vemos neste planeta se uma pessoa é atraída por questões esotéricas, espirituais, religiosas e ocultas. Simboliza simpatia e qualidade.

Palavra-chave: Espiritualidade / Signo: Peixes.

PLUTÃO

Está associado à morte e ao poder da sombra. É magnetismo, sensualidade e a capacidade de reconhecer e alterar as nossas falhas pessoais.

Palavra-chave: Introspeção / Signo associado: Escorpião.

O SOL

Oferece uma presença radiante, representa a masculinidade, determinação e racionalidade. Também representa vitalidade, força, energia e auto-afirmação.

Palavra-chave: Energia / Signo associado: Leão.

A LUA

Representa a feminilidade, governa a imaginação, a responsabilidade e a intuição. Os nativos mostram-se dedicados nos seus relacionamentos como casal, amigos e família.

Palavra-chave: Inspiração / Signo associado: Caranguejo.

No response to “Qual o significado de cada planeta do sistema solar na astrologia”

Leave a Reply