CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE VIRGEM



SIGNO DE VIRGEM
(23 de Agosto a 22 de Setembro)

O seu planeta regente da personalidade - Mercúrio


O seu planeta regente da Alma (esotérico) - Lua


A frase que melhor define o Virgem: “Eu analiso".

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Tolerância, evitar os preconceitos, bom senso, flexibilidade para ouvir a opinião dos outros.

Símbolo (glifo): Grafia da palavra virgem em grego

Ilustração popular: É representado por uma virgem

Regência tradicional: Mercúrio e Quíron

Elemento: Terra

Arcanjo Protector: Rafael

Qualidade: Mutável

Casa correspondente: 6 (VI)

Palavras-chave: Serviço, investigação

Signo oposto: Peixes

Anatomia: Intestinos, fígado, pâncreas, vesícula, plexo inferior.

Virgo, a Virgem
É o sexto signo do Zodíaco, simboliza a perfeição, altos padrões, vontade de vencer, de servir e de perseverar. Reserva, amizade, lealdade, fazem parte da sua personalidade. Amistoso mas reservado, você é o seu(sua) crítico(a) mais severo(a) e o seu objectivo é norteado pelos mais elevados padrões. Você tem ambição e vontade de progredir na vida.

A sua voz, em geral, é bem modulada e agradável. Pode avaliar uma pessoa ou uma situação muito rapidamente, mas guarda para si a sua opinião. Aqueles que o(a) conhecem, gostam de si pelo seu senso de justiça. Para aqueles que não chegam a conhecê-lo(a) bem, será sempre um enigma, um homem ou uma mulher misteriosa.

Virgem representa a fase da colheita, quando o fruto está pronto para ser servido. Virgem, o perfeccionista , ele cataloga, analisa, separa, vê os defeitos, critica. É o bom funcionário, que não só serve como adora servir. Não lhe importa em que posição, o que lhe interessa , é fazer algo que ajude alguém.

Virgem rege a saúde, as rotinas, e tudo aquilo que está ligado a qualidade de vida. Fica preocupado com tudo, até perde noites de sono. Não nasceu para liderar, pois não gosta de se expor. Gosta da rotina, sente-se bem no meio de pessoas simples, e animais de estimação.

A sua característica básica tende para as considerações práticas de cada faceta da vida quotidiana. Mas oculta, sob a superfície pacata e reservada, encontra-se uma necessidade de expressão emocional de dramática intensidade. Existem virginianos nas artes, sobretudo no teatro, que encontram nessa actividade grande felicidade e alívio para o seu Eu Interior.

Embora seja capaz de dar amizade generosa e altruista, está sempre pronto(a) a recolher-se dentro de si, como uma concha, quando a ocasião o exige, deixando as pessoas a conjecturar. Você assusta pessoas com a sua tendência para encontrar defeitos, mas também sabe apreciar, e o seu julgamento é sempre valioso.

No lado menos bom das suas qualidades, encontra-se um desejo de perfeccionismo que, às vezes, pode transformar-se em indiferente sangue-frio.

Você daria-se bem em qualquer actividade que o faça viajar para o exterior, longe do seu cenário natural, embora tenha sempre um amor romântico pelo seu país de origem. Talvez seja o signo mais calmo e constante do Zodíaco, reagindo com rapidez ao perigo.

Em geral, tem tendência para acumular bens materiais. Tendência também para cultivar passatempos, como coleccionismo. Gostam também sempre das coisas limpas e simetricamente arrumadas.

Pessoas famosas:
Bruce Springsteen, José Sócrates, Paulo Portas, Michael Jackson, Catarina Furtado, Keanu Reeves

Deixe o seu comentário. Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.