CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE CARANGUEJO


SIGNO DE CARANGUEJO
(22 de Junho a 22 de Julho)

O seu planeta regente da personalidade - Lua (planeta da sensibilidade)

O seu planeta regente da Alma (esotérico) - Neptuno

A frase que melhor definem o Caranguejo: “Eu sinto”, “Eu intuo”.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Tenacidade, intuição, boa memória, sensibilidade, introspecção.

Símbolo (glifo): Garras de caranguejo

Ilustração popular: É representado por um caranguejo

Regência tradicional: Lua

Elemento: Água

Arcanjo Protector: Gabriel

Qualidade: Cardinal

Casa correspondente: 4 (IV)

Palavras-chave: Devoção, dedicação
Signo oposto: Capricórnio

Anatomia: Útero, pleura, estômago, pele, plexo solar.

Cancer, o Caranguejo
É o quarto signo do Zodíaco, regido pela Lua. Como nativo deste signo, você é sensível, afectuoso, orgulhoso, com profundas reservas de emoção. Você é tímido, embora numa situação de emergência verdadeira seja prodigiosamente corajoso.

Poucas pessoas têm a sua sensibilidade, pois a menor censura, a menor crítica ou falta de compreensão são sentidas profundamente, mas você reconhece os elogios e os incentivos. Não obstante, você não admite interferências de quem quer que seja nos seus assuntos pessoais, mesmo de uma pessoa íntima.

A melhor actividade para si é aquela em que possa expressar a sua sensibilidade. Concentração profunda num só objectivo ajuda a alcançar o sucesso. Você tem de estar completamente interessado num projecto antes de se entregar de corpo e alma a um trabalho; eis a razão pela qual os nativos de Caranguejo devem sempre poder escolher livremente uma carreira.

Por vezes, você hesita em comprometer-se, seja com uma actividade, com uma pessoa, com uma promessa – mas uma vez que se comprometa, sente-se obrigado a cumprir a palavra. Quando sente que deu um passo errado, recolhe-se para dentro de si mesmo e não se abre para ninguém, embora tenha especial talento para resmungar!

Teme a velhice, por isso tem tendência para cuidar da aparência exterior e para pensar como jovem, como auto-protecção contra a solidão que acredita sobrevir com a idade. Os cancerianos dão excelentes professores e conferencistas.

O orgulho forma uma grande parte da personalidade de Caranguejo, e isto tem os seus aspectos positivos e negativos. Do lado positivo, orgulho da família e da posição que ocupa, orgulho dos filhos e do lar. Por outro lado, o orgulho pode impedi-lo de fazer e conservar amizades duradouras, pois o nativo demonstrará suspeita, sempre questionando as intenções dos outros, sempre relutando em aceitar francamente as aberturas para amizades.

De que maneira o seu signo o pode ajudar a conquistar o sucesso?
Utilize a sua tenacidade inata para ajudá-lo no sucesso somente quando tiver estudado cuidadosamente a acção a tomar. A Lua faz de si um ser emotivo. Não combata as emoções, caso contrário tornar-se-á inibido e infeliz. Não receie que os outros vejam as suas qualidades básicas – você sentir-se-á feliz em manifestar as emoções em qualquer circunstância.

Pessoas famosas de Caranguejo
Nelson Mandela
Dalai Lama
Tom Cruise
Tom Hanks