CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO


SIGNO DE CAPRICÓRNIO
(23 de Dezembro a 20 de Janeiro)

O seu planeta regente esotérico: Saturno

A frase que melhor define o Sagitário: “Eu utilizo", "Eu chefio".

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Tolerância, partilha, receptividade às ideias dos outros.

Símbolo (glifo): Chifre e cauda da cabra

Ilustração popular: É representado por uma cabra ou um carneiro

Regência tradicional: Saturno

Elemento: Terra

Arcanjo Protector: Neikhael

Qualidade: Cardinal

Casa correspondente: 10 (X)

Palavras-chave: Ambição, poder

Signo oposto: Caranguejo

Anatomia: Joelhos e parte inferior das pernas

Capricórnio, o Bode
Tal como o corajoso animal montanhês, você sabe escalar as alturas e vencer todos os obstáculos do caminho. 

A influência de Saturno na sua vida, consiste em torná-lo extremamente cauteloso, de raciocínio lógico, justo nos seus julgamentos. Como nativo de Capricórnio você não se deixa impressionar pelas aparências externas, valorizando os mais altos ideiais.

Embora as suas motivações sejam invariavelmente honestas, você acredita que a dúvida pessoal e o complexo de inferioridade precisam ser combatidos durante toda a vida, por isso os outros sempre o subestimam.

Possui uma grande capacidade de se concentrar, só comparada à dos génios. Nunca confia na sorte, mas trabalha sobre uma determinada coisa por conta própria; a influência que você exerce sobre os que o cercam é calma, mas firme.

Tem necessidade de caminhos difíceis e árduos, pois os seus objectivos são elevados. Prático, firme, em pensamento e aparência, você é um dos mais conservadores signos do Zodíaco. Isso não quer dizer que não haja espírito de aventura em si, mas sim que você está sempre em contacto com a realidade e não está disposto a arriscar tudo por algo que pareça estar fora do seu alcance no momento.

Não se irrita com facilidade, mas quando acha que ganhou um inimigo não perdoa facilmente, sendo por vezes negativamente vingativo. Quando se sente deprimido pode ficar ciumento, suspeitoso e rabugento. Contudo, por natureza, apaixona-se profundamente, adora a natureza e dá assistência aos filhos até que atinjam a idade adulta, venera e respeita os membros mais velhos da família.

Parcimonioso e previdente, cuida bem dos assuntos pessoais e financeiros. Os capricornianos são excelentes bancários. São muito metódicos e dedicados à sua profissão. Em casa são muito servis.

Não toleram bem a autoridade. Preferem ser eles a comandar as operações.

São bons diplomatas também, actores, arquitectos e detectives.

As qualidades que mais preza nos seus amigos são a lealdade e a constância. Apresenta tendência para catalogar as suas relações com os outros. Assim sendo, tende a representar os papéis de pai, mãe, de dirigir, de inspirar, de controlar e comandar os relacionamentos, dominando e liderando as relações pessoais, em vez de acompanhar os outros.
Pessoas famosas:
Manuela Moura Guedes, Manuel Luís Goucha, Mel Gibson, Cláudia Raia, Carla Bruni, Rod Stewart, Ricky Martin

No response to “CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO”

Leave a Reply